sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pesquisa Científica (2)

Uma manada de búfalos só pode mover-se tão rápida quanto se move o búfalo mais lento, e quando a manada é perseguida, são os búfalos mais lentos e fracos, que estão no final da manada, os que morrem primeiro. Esta é uma seleção natural boa para a manada como conjunto, dado que a velocidade geral e a saúde da manada melhora com a morte periódica de seus membros mais fracos.

Do mesmo modo o cérebro humano pode operar tão rápido quanto seu neurônio mais lento. O consumo excessivo de álcool, como todos sabemos, destrói os neurônios, mas logicamente ataca, em primeiro lugar, os neurônios mais lentos e fracos. Neste sentido, o consumo regular de cerveja elimina os neurônios mais fracos, fazendo constantemente do cérebro uma máquina mais rápida e eficiente. O resultado de este profundo estudo neurológico verifica e atesta a relação causal entre as farras de fim de semana e o rendimento dos pesquisadores, matemáticos, engenheiros, economistas, advogados, arquitetos, etc. Do mesmo modo explica também a causa de que, poucos anos depois de formar-se na universidade e de casar-se, a maior parte dos profissionais não consegue manter os níveis de rendimento dos recém saídos da universidade. Apenas aqueles poucos que persistem no estrito regime de voraz consumo alcoólico podem manter os níveis intelectuais que conseguiram durante seus anos de estudantes universitários.

Por essa razão, esta pesquisa é um chamamento à responsabilidade! Enquanto nosso país está perdendo seu potencial intelectual, nós não podemos ficar em casa sem fazer nada.

Vamos aos bares!! Bebamos litros e litros! Sua empresa e seu país precisam de você ao máximo de seu rendimento: você não pode destruir a carreira que assumiu e deve desenvolver. Seja tudo o que puder ser! Coragem!

PS.: Não seja egoísta! Partilhe esta informação com outras pessoas que você conhece. Dessa maneira estará colaborando na construção de um país melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário