sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Engenheiro e o Chefe

Um homem está voando num balão, quando, de repente, percebeu que estava completamente perdido. Desceu lentamente sobre uma rodovia, onde um motorista o estava observando ao lado de seu carro.

Quando a altura era suficiente para se comunicar com ele, disse-lhe:

- Desculpe! Marquei um encontro com uns amigos e já estou atrasado, porque não sei onde estou. Poderia ajudar-me?

- Pois não! Você está num balão de ar quente, a uns 30 metros de altura, entre os 40 e 45 graus de latitude norte e entre os 58 e 60 graus de longitude oeste.

- Você é engenheiro, não é verdade? - perguntou-lhe o passageiro do balão.

- Sou, sim! - respondeu o motorista. - Como soube?

- Muito simples. Tudo o que você me disse é tecnicamente correto, mas praticamente inútil. Continuo perdido e vou chegar tarde ao meu encontro porque não sei o que fazer com a sua informação.

- E você é um chefe, certo?

- Certo - respondeu o homem do balão. - Como adivinhou?

- Muito fácil. Não sabe onde está nem para onde vai. Fez uma promessa que não pode cumprir e espera que outra pessoa resolva seu problema. Na realidade encontra-se exatamente na mesma situação em que estava antes de nos encontrarmos, só que, agora, por uma estranha razão... a culpa é minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário